quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O Primeiro Post

Oi, gente!

Meu nome é Gordinha XG, tenho 21 anos, moro em Curitiba, faço medicina e, como muitos outros, tenho problemas com o peso que duram já alguns anos.

Já fiz todas as dietas imaginináveis. Já tomei todos os remédios possíveis. Já fiz todos os tipos de programas de exercícios. Entretanto, sempre volto a engordar quando paro o remédio, ou dou um tempo na academia, ou como um pouquinho a mais no final de semana.

Minha luta contra a obesidade data da minha infância. Aos 11 anos, fui pela primeira vez ao endocrinologista e, pasma, notei que pesava mais do que meu pai: 77 quilos em uma criança de 1,50 m. Comecei a tomar fluoxetina, fazer caminhadas e comer mais leve e, no meu aniversário de 15 anos, estava com 49 quilos e 1,56 m. Os anos foram passando, chegou o vestibular e a frustração de estudar como uma louca pra tentar passar no curso que eu queria em uma universidade pública, somada à problemas familiares e, assumo, à falta de auto-controle me leveram pros 65 quilos novamente, mas me mantive por aí [entre 59 e 65 quilos] durante 3 anos.

Nesse ano, finalmente passei no vestibular e, com ele, vieram as festas, a cerveja, a comilança, a falta de horário pra dormir, o estresse pré-provas e o final traumática de um namoro que me levaram exatamente ao ponto onde comecei, há 10 anos: 76 quilos em 1,56 m.

Depois de um primeiro momento de depressão, resolvi tomar uma atitude e, na segunda feira, dia 10, iniciei a dieta dos pontos. Resolvi criar esse blog depois de ler os relatos de muitos blogueiros que se apóiam em outro amigos virtuais para a luta do emagrecimento. Pretendo postar todos os dias e relatar o desenvolvimento da dieta e da minha própria auto-estima até o dia em que eu couber em uma calça 38 - o que, com os meus quadris, vai demorar bastante, viu ;D

Beijos e que seja uma ótima jornada!

5 comentários:

  1. Oi amiga!
    Vi que vc está animada né, a dieta dos pontos é tudo de bom, e já vi várias pessoas que tiveram sucesso com ela. Depois conta como está sendo seu cardápio e coloca aqui seus progressos.
    Eu tb já fiz de tudo, tomei tudo que é tipo de remédio e fiz as dietas mais loucas, hj to light, sem remédios e to conseguindo, na medida do possível, emagrecer.
    Conte comigo!
    Beijos Cris.

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda ao mundo das blogueiras rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Seja Bem vindo Gordinha XG rsrsrs Que bom que vc tomou essa iniciativa no inicio da faculdade. Quando eu comecei a facul, eu etava com uns 70 kg. Digamos que tive que devorar muitos livros até hoje e cheguei aos 100kg. Mas agora, é hora de devolver tudo isso ao mundo. por que isso não nos pertence hehehehehe. Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Seja bem vinda!!! Vc pode não achar, mas vc deu um passo muito importante... vc resolveu emagrecer e fez alguma coisa pra isso, vc vai ver que os comentários realmente nos dão força, mas escrever nos ajuda muito anos entender, o que nos leva a emagrecer!
    Boa sorte e muito sucesso nessa nossa luta!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Sim, será uma ótima jornada mesmo! Seja bem vinda e pode contar comigo!
    Força sempre!

    ResponderExcluir